Associação da Casa dos Daficientes de Ermelino Matarazzo


Apresentação da Entidade:

Em 1985, um grupo de mães e voluntários já se mobilizava para organização de um trabalho de atendimento aos portadores de Deficiência Mental e Física, em Ermelino Matarazzo - Distrito localizado na Região Leste da cidade de São Paulo, trabalho este, que sempre contou com apoio e incentivo do Pe. Antonio Luiz Marchioni (Ticão).

Na ocasião, foi feito um levantamento de 360 casos de deficiência na região, quando iniciaram as primeiras reuniões para um trabalho que ficou conhecido como "Programa Comunitário".

Em 1987, junto às voluntárias e moradores da comunidade, o atendimento dos deficientes acontecia 2 vezes por semana, apenas no período da manhã.

Este trabalho era realizado no salão comunitário da Paróquia São Francisco de Assis. Neste ano, aconteceu o primeiro contato com a Apae - SP. Em 1988, o acompanhamento do Programa Comunitário da Apae-SP, torna-se sistemático.

Ciente da necessidade de se organizar melhor e ampliar esse trabalho o Padre Antonio Luiz Marchioni, procurou pessoas que pudessem auxiliá-lo nesta proposta de ampliação.

Foi então, que em 1989, elegeu-se uma Diretoria por 2 anos com direito a uma reeleição, para criação, manutenção e ampliação desta Entidade hoje chamada - ACDEM - Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo, com sede própria à Rua Miguel Rachid, 596, Ermelino Matarazzo.

Clique no botão abaixo para acessar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário